sábado, 14 de fevereiro de 2015

Tecnologia nos bordados

   O bordado, antigamente, era considerado uma arte, utilizada para valorizar as vestimentas, podendo indicar, por meio do seu tipo e estilo, a classe social, riqueza, estilo de vida ou título da pessoa ou tribo (comunidade) que a usava.
   Com o passar do tempo, as máquinas e também os bordados evoluíram, trazendo desenhos multicoloridos, que somado à riqueza de detalhes, bom acabamento, durabilidade e texturas, levaram o seu uso para outros seguimentos.
   Com essa longa evolução, encontramos hoje máquinas de bordar controladas por microprocessadores eletrônicos com alta tecnologia, com funções e acessórios cada vez mais sofisticados. Alguns anos atrás, as marcas japonesas e coreanas reinavam no ramo de bordado, mas hoje, com toda a evolução e melhorias dos equipamentos chineses, o mercado se rende a excelente qualidade e preço competitivo.
   Assim, o bordado vem sendo considerado o grande impulsionador na indústria de confecção, permitindo um universo infinito para a criação de suas peças e inserindo seu usos para vários outros segmentos, como propaganda, uniformes, calçados, bolsa, esportivos, automotivos, decoração, moda praia, moda íntima, entre muitos outros.
   Pode-se encontrar hoje equipamentos com aplicadores automáticos de lantejoula, com bastidores especiais para boné ou calçados e até mesmo com laser embutidos para corte na mesma operação.

Máquina Brother BP2100


Máquina SunSpecial SS-1300

 Atualmente, os bordados também invadem as máquinas de costura doméstica, trazendo muitos modelos com preço bem acessível para pequenas produções, é o caso das máquinas de bordar Brother, SunSpecial, Elna, entre outras.
Essa evolução também ocorreu nos materiais utilizados, trazendo vários tipos de linhas, entretelas e agulhas para um melhor acabamento.

Já conhece os tipos de linhas que temos disponíveis? Acesse costurando.com.br/bordado

Nenhum comentário:

Postar um comentário